Mãe e filha morreram vítimas da Covid-19 no intervalo de um dia, em Ribeirão Preto.
A vendedora Raquel Cristina de Lima, de 35 anos, faleceu na última terça-feira (8) e a filha, a estudante Amanda Cristina de Lima, 18, na quarta-feira (9).
“Eu acompanhava o sepultamento da Raquel, quando ligaram para comparecer na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] Norte, onde a Amanda estava internada e não resistiu”, disse Antônio Carlos Nunes da Silva, 47, esposo de Raquel e padrasto de Amanda.
Silva relatou que a doença evoluiu muito rápido na mulher e na enteada. Raquel morava no Ipiranga e Amanda residia no Heitor Rigon, ambos bairros da zona Norte da cidade.
LEIA MAIS – Covid: Exames voltam a ficar represados em Ribeirão Preto
“A Raquel foi internada no dia 7 de junho e faleceu um dia depois, no Polo Covid Central. Já a Amanda passou por atendimento no dia 6 de junho, no Polo da Treze de Maio, mas não quis permanecer na unidade de saúde e teve de assinar um termo de responsabilidade. No dia 7, ela piorou e foi levada de ambulância para a UPA Norte, onde morreu no dia 9”, disse.
Ainda conforme Silva, Raquel e Amanda apresentavam comorbidades, entre as quais hipertensão arterial.
“Elas estavam acima do peso e tomavam remédio para controlar a pressão”, afirmou.
Mãe e filha foram sepultadas no Cemitério da Saudade.
“Elas vão fazer muita falta. Fiquei por 16 anos com a Raquel e tenho um filho de 11 anos com ela para cuidar”, contou Silva.
O pai de Raquel também está internado com Covid há dez dias em um hospital particular de Ribeirão.
Segundo Silva, ele tem 64 anos de idade e está se recuperando da doença.