A ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) destinadas a pacientes com covid-19 em Ribeirão Preto voltou a ficar acima de 75%. Segundo critério do Plano São Paulo, o número se enquadra na fase vermelha.
No início da tarde deste sábado (7), são 185 pacientes internados nos 242 leitos disponíveis, o que deixa a ocupação em 76,45% – são 133 pessoas fazem o uso de respiradores.
Neste sábado, o número de pacientes internados com covid-19 nas UTIs de Ribeirão Preto é o mais alto desde o dia 24 de julho. No entanto, não foi só o aumento de pacientes que levou a ocupação para 76,45%. Também ocorreu uma redução de 83 leitos nas UTIs na comparação de junho com o atual momento.
Enfermarias
No início da tarde deste sábado, os leitos de enfermaria de Ribeirão Preto para pacientes que tratam do novo coronavírus, em Ribeirão Preto, registram ocupação de 57,43% – são 143 internações nas 249 vagas disponíveis.
Ao contrário das UTIs, as enfermarias apresentam queda de internações. A sexta-feira (6) fechou com o número mais baixo de pacientes desde o início da segunda onda de covid-19: 140.
MAIS: Entenda a situação atual da quarentena imposta pelo Plano SP