Atualizada às 13h22
A Prefeitura de Bebedouro anunciou que recebeu 1,3 mil doses da vacina contra o novo coronavírus na madrugada desta quarta-feira (20).
O município, porém, não estava no cronograma inicial do Governo de São Paulo para envio das primeiras doses da CoronaVac nesta terça-feira (19).
LEIA MAIS – Técnica de enfermagem de 44 anos é a 1ª vacinada em Ribeirão
Segundo a prefeitura, a técnica de enfermagem Amanda de Cássia Nogueira foi a primeira imunizada na cidade.
Ainda de acordo com o Executivo, a vacinação seguirá entre os profissionais da saúde nos três hospitais da cidade. A quantidade prevista de doses deverá chegar a 3 mil.
Os municípios de Barretos e Guaíra também receberam a vacina, com 3,2 mil e 400 doses, respectivamente.
Distribuição
O governo paulista havia divulgado nesta terça que mais de 305 mil doses seguiriam para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraíba.
Ribeirão Preto recebeu, na última segunda-feira (18), 6,5 mil doses exclusivamente para profissionais do Hospital das Clínicas (HC), que é um dos centros de referência da covid-19 no estado.
Ainda segundo o governo, no decorrer desta semana as 645 cidades do estado deverão receber as doses iniciais.
“Diariamente, a Secretaria Estadual da Saúde divulgará os próximos destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local”, disse.
Nesta primeira fase, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas receberão a vacina.