A Prefeitura de Franca, apresentou nesta sexta-feira, 7 de maio, um relatório da investigação feita sobre a suspeita de “fura-fila” da vacina contra a Covid-19.
A apuração feita por uma sindicância interna identificou 917 inconsistências na relação de moradores vacinados e duas mulheres que tomaram as doses mesmo sem pertencem a nenhum grupo prioritário. Além disso, existiam dados duplicados de vacinação referentes a dois moradores.
O caso é investigado paralelamente pela Câmara e pela Polícia Civil que apura crimes de corrupção, prevaricação e falsidade ideológica.
Diante dessas suspeitas, o Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), decidiu exonerar do cargo dois comissionados da saúde.
O diretor da Vigilância Epidemiológica, Caio Carvalho e o gerente da Vigilância em Saúde, Cléber Benedito. Procurados, Carvalho disse que ainda não é o momento de se manifestar. Benedito ainda não deu retorno.
“Vamos fazer algumas mudanças para poder ter um pouco mais de segurança, de estrutura, mas a gente afasta esses colegas servidores para que as investigações possam fluir, sem corrermos riscos”, afirmou Alexandre. (COM EPTV)