A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, confirmou nesta segunda-feira (11), 57 novos casos de covid-19 e 5 mortes por complicações da doença.
Segundo o boletim epidemiológico, as vítimas são dois homens e quatro mulheres com idades entre 58 e 86 anos. Elas tinham ao menos um tipo de comorbidade, como diabetes e doença cardiovascular e morreram nos dias 6 e 8 de outubro.
VEJA TAMBÉM – Covid: Medo de contágio e perda de convívio podem gerar ansiedade
Desde o início da pandemia, Ribeirão soma 111.111 casos positivos do novo coronavírus e 2.954 pessoas morreram com a doença.
O boletim ainda aponta que existem 2.567 exames represados na cidade – esse número representa a quantidade de pessoas que apresentaram sintomas da doença, passaram por exames, mas ainda não receberam os resultados.
Pandemia nos hospitais
De acordo com os dados do portal leitoscovid.org, a situação nos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto está sob controle.
Na tarde desta segunda-feira (11), dos 129 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) disponíveis na cidade para pacientes com a covid-19, 34 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 26,56%.
Em relação às enfermarias, são 105 leitos disponíveis e 44 estão com pacientes. A taxa de ocupação é de 41,90%. Os dados foram atualizados às 16h05. Confira os números em tempo real, clicando aqui.