- Publicidade -
coronavirusCovid: UTIs de 3 hospitais atingem 100% de lotação nesta quarta

Covid: UTIs de 3 hospitais atingem 100% de lotação nesta quarta

No HC-UE, por exemplo, não há mais vagas de internação para pacientes contaminados pelo novo coronavírus; confira os outros

- Publicidade -

Hospital das Clínicas, unidade de emergência (Foto: Arquivo / ACidade ON)

 

- Publicidade -

Ainda com os casos de covid-19 em alta, as UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) de três hospitais atingiram, na tarde desta quarta-feira (3), 100% de lotação em Ribeirão Preto. A média municipal, no entanto, é de 77,30% no setor.  

Uma delas, de acordo com a plataforma leitoscovid.org, é a do HC-UE (Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas), localizada na região Central – todos os oito leitos destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus e em estado mais crítico de saúde estão ocupados. 

LEIA MAIS
Relaxamento do Plano SP não atinge Ribeirão Preto
SP tem o maior número de mortes por covid registrado em 2021
Ribeirão Preto atinge 1.100 mortes por coronavírus  

Já na Santa Casa, nem mesmo a capacidade um pouco mais larga de atendimento foi capaz de suprir a demanda: são 20 vagas de internação e as 20 estão em uso. Todas com necessidade de aparelhos de respiração ligados.  

Por fim, a última atualização feita pelo sistema de monitoramento dos centros médicos, divulgada às 13h de hoje, aponta que o Hospital São Lucas também alcançou o seu limite máximo de assistência (os cinco leitos de UTI ativos têm pessoas infectadas em tratamento).  

- Publicidade -

Essas 33 camas de internação fazem parte das 185 ofertadas pela cidade, tanto em unidades públicas, quanto privadas, e em esquema de isolamento. Do total, apenas 42 estão disponíveis  

Enfermarias  

Fora os casos mais graves de covid-19, geralmente alocados na terapia intensiva, Ribeirão Preto também tem 183 vagas de enfermaria ativas – 120 delas já estão lotadas.  

A atual taxa de ocupação, portanto, é de 65,57%.  

Vale lembrar que a plataforma leitoscovid.org computa apenas dados municipais e é atualizada praticamente em tempo real. Portanto, alterações podem ser feitas ao longo do dia. Os números aqui apresentados são referentes ao horário de publicação da matéria.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -