
O anúncio publicado pelo ACidade ON, na tarde desta sexta-feira (12), que confirma a criação de uma força-tarefa para impedir a realização de possíveis festas de Carnaval em Ribeirão Preto, ganhou mais um reforço: a população.
À EPTV, Domingos Fortuna, superintendente da Guarda Civil Metropolitana, pediu para que os moradores da cidade contribuam com a ação e denunciem ao identificarem aglomerações – para isso, basta entrar em contato pelos telefones 153 ou 190.
“É primordial que todos entendam a importância de não aglomerar neste momento, porque só assim vamos conseguir diminuir a transmissão do vírus […]. Não é momento de euforia. Agora é hora de distanciamento e de termos consciência”, completou o guarda civil.
LEIA MAIS
Força-tarefa fará ação contra festas clandestinas no Carnaval
Junto com a GCM, agentes da Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária, além de policiais militares, participarão da força-tarefa. O objetivo é manter as normas estabelecidas pelo Plano São Paulo, correspondentes à fase laranja que o município se encontra, e combater a covid-19.
Ainda segundo Fortuna, os estabelecimentos que não respeitarem as regras durante o período de ponto facultativo – de sábado (13) a terça-feira (16) – estarão sujeitos a multas administrativas e processos civis.
Em casos mais graves, os proprietários poderão responder criminalmente também.