- Publicidade -
coronavirusInternação em UTI Covid interrompe alta de 7 dias seguidos

Internação em UTI Covid interrompe alta de 7 dias seguidos

Hospitais de Ribeirão Preto têm 162 pacientes sob cuidados intensivos no início da tarde desta terça (23), com ocupação ainda crítica perto de 80%

- Publicidade -

- Publicidade -
São 162 pacientes em leitos de UTI no início da tarde desta terça-feira (23)  (Foto: Divulgação)

As internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a covid-19 interromperam uma sequência de alta registrada em sete dias, entre 15 e 21 de fevereiro, em hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto. A taxa de ocupação, no entanto, ainda continua próximo de 80% e segue preocupante neste terça-feira (23).     

Segundo a  plataforma leitoscovid.org, que atualiza os dados em tempo real, no dia 15 eram 147 pacientes internado sob os cuidados intensivos na cidade. Já no dia 21, 166 pessoas estavam em UTI. Nesta terça-feira (22), o número era de 164 internados.

Na tarde desta terça, a plataforma mostra que 162 pacientes recebem cuidados intensivos. Desse total, 121 fazem o uso de respiradores.  

Neste momento há 208 leitos disponíveis e a ocupação está em 77,88%. 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM – Governo Doria diz que São Paulo terá quarentena mais rígida

Já nas enfermarias, a ocupação é de 58,06% – de todos os 186 leitos disponíveis, 108 estão sendo utilizados. Dois pacientes fazem o uso de respiração assistida.

Pandemia na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou nesta segunda-feira (22) que a nova variante do coronavírus já está circulando na cidade.  

O município possui 51.042 casos da covid-19. São 1.207 mortes provocadas pela doença durante a pandemia.
 
LEIA MAIS 
 
Ribeirão: idade média dos pacientes com a nova cepa é de 36 anos 
 
Fiscalização flagra 5 festas clandestinas em Ribeirão Preto 
 
Prefeitura de Ribeirão avalia barrar estudantes de Araraquara 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -