Meses depois de computar altos índices relacionados à ocupação de leitos, Ribeirão Preto voltou a ligar o sinal de alerta nesta quinta-feira (21) e está com 80,12% das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) destinadas ao tratamento da covid-19 lotadas.
Esse dado, divulgado às 9h40 de hoje pela plataforma leitoscovid.org, representa o avanço das internações no município – atualmente, com 257 pessoas isoladas nos hospitais – e a potencialização do número de respiradores em uso. Ao todo, são 93 pacientes ligados a balões de oxigênio.
LEIA MAIS
Prefeitura de Ribeirão inicia vacinação nesta quinta-feira
Ribeirão Preto recebe segundo lote de vacinas contra covid
Ainda de acordo o portal especializado, 129 das 161 vagas de terapia intensiva, exclusivas para casos de infecção pelo novo coronavírus, já estão alocadas na presente data – exatamente 11 a mais que na última quarta (20).
À época, a cidade tinha 159 camas, mas a ocupação era feita por 118 contaminados em estado grave.
Já nas enfermarias, a taxa de ocupação cresceu para 77,58% neste mesmo período, com 128 pacientes diagnosticados com covid-19 internados – é importante reforçar que Ribeirão Preto tem capacidade, nesta quinta-feira (21), para atender 165 pessoas simultaneamente apenas neste setor.
As vagas, porém, são distribuídas entre hospitais público e privados e podem ter a manutenção delas executada a qualquer momento, mas sempre acompanhada pela plataforma leitoscovid-19. As quantias aqui apresentadas são referentes ao horário de publicação desta matéria.