- Publicidade -
coronavirusMais um hospital particular encerra ala covid em Ribeirão Preto

Mais um hospital particular encerra ala covid em Ribeirão Preto

Unimed registrou 1,5 mil internações em unidade hospitalar própria desde início da pandemia; há mais de 2 semanas, está sem nenhum paciente internado por causa da doença

- Publicidade -

 
A Hospital Unimed Ribeirão Preto desativou, nesta semana, a ala covid destinada a pacientes contaminados pelo novo coronavírus. 

- Publicidade -

Segundo o hospital, a ação foi possível devido à queda verificada nos números de contaminação e internações de pacientes vítimas da doença. (assista ao vídeo acima)

A partir de agora, ambientes criados para internações e a UTI deverão ser destinados a outros procedimentos. O hospital informou que, no pico da pandemia, 26 leitos de UTI e outros 40 destinados à internação nos andares ficaram  todos ocupados.   

A unidade hospitalar registrou 1.544 internações de pacientes com covid desde o início da pandemia. “Os leitos foram reduzidos paulatinamente e há mais de duas semanas não temos nenhuma internação. O fechamento dos leitos de covid representa um recomeço. Uma vitória de todos os profissionais que se entregaram na luta contra o desconhecido”, disse o médico intensivista Gil Cezar Alkmim Teixeira, coordenador da UTI adulto do Hospital Unimed.

O presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira, destacou que a desativação das alas específicas para covid foi estratégica e possibilita a extensão para outros atendimentos. 

“A pandemia trouxe para nós o aprendizado e a busca por soluções rápidas e assertivas o tempo todo. Vivemos um período de mudanças constantes e isso acabou amadurecendo nossas equipes”, ressaltou.    

- Publicidade -

Hospital Unimed Ribeirão Preto desativa ala covid (Imagem: Divulgação)

Mais de 100 mil atendimentos

Durante 18 meses, em todas as unidades próprias da Unimed Ribeirão Preto foram atendidos 101.433 casos de covid.

O diretor geral e CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim, afirmou que a vigilância e protocolos necessários para manter a situação sob controle ainda permanecem em alta.   

Apesar do fechamento da ala covid no hospital, a cooperativa médica mantém o Centro de Atendimento ao Coronavírus (CAC) 24 horas e serviços de telemedicina. O CAC está localizado na avenida Nove de Julho, 222.

O atendimento para crianças continua no plantão 24 horas do Hospital São Paulo, na rua Visconde de Inhaúma, 1.600.  

As internação por covid, quando necessárias, serão realizadas apenas no Hospital São Paulo.  

As pessoas que apresentarem sintomas da doença também poderão ser atendidas em toda a rede Unimed Ribeirão Preto. 

O Hospital Unimed Ribeirão Preto (Foto: Divulgação/ Unimed)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -