- Publicidade -
coronavirusMinistério Público intervém para abertura de leitos em Franca

Ministério Público intervém para abertura de leitos em Franca

Principal Pronto Socorro da cidade soma 30 pacientes que esperam vagas em UTIs

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 10 de maio, ao menos 30 pacientes aguardam por leitos de UTI no Pronto Socorro Municipal Álvaro Azzuz

 
O documento enviado pelo Ministério Público nesta segunda-feira, 10 de maio, recomenda a abertura de mais leitos de UTIs à Divisão Regional de Saúde 8, que compreende Franca e mais 22 municípios.

- Publicidade -

O documento foi assinado por nove promotores de justiça e  aponta a situação crítica em toda a região de Franca, que dispõe de poucos leitos para a internação de pacientes com sintomas graves de Covid-19.  

A população desta regional é de 700 mil habitantes. 

Segundo os promotores,  o plano de transição do Governo Paulista, para a retomada das atividades econômicas durante a pandemia, não considerou o cenário regional de elevação dos casos graves e da alta demanda por leitos de UTIs.  

O reflexo disso é que a semana começa com ao menos 30 pacientes aguardando por leitos de UTIs no  pronto Socorro Álvaro Azzus, o principal da cidade.  São 10 pessoas a mais do que o registrado ontem (9).

A Divisão de Saúde tem até 72 horas para a envio das informações solicitadas pelo MP, que não  descarta acionar a  justiça, caso não obtenha uma resposta. (Com EPTV)

- Publicidade -

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -