Vários moradores do bairro Jardim Progresso, na zona Oeste de Ribeirão Preto, procuraram o ACidade ON, nesta segunda-feira (14), para denunciar os ‘pancadões da covid-19’. Não é a primeira vez que a situação ocorre na pandemia (clique aqui e veja mais).
As festas começam nas noites de sexta e sábado vão até o amanhecer. Centenas de pessoas se reúnem nas ruas do bairro e a música, geralmente, fica é tocada nos carros. Os participantes também levam bebidas alcoólicas.
As pessoas que moram na rua dos eventos reclamam, mas preferem não se identificar com medo de represálias. Esse moradores dizem que não conseguem dormir e que os frequentadores dos eventos ficam aglomerados e sem máscara, por isso o apelido de ‘pancadões da covid’.
O ACidade ON questionou a Prefeitura de Ribeirão Preto sobre a situação. De acordo com nota do Executivo, a Guarda Civil Municipal (GCM) não recebeu denúncias no último final de semana sobre o pancadão.
A Prefeitura ainda informou que há denúncias de festas e aglomerações em vários bairros. “Nos desdobramos para atender as denúncias, que devem ser feitas pelos telefones da GCM (153) e da Polícia Militar (190)”, informou o Executivo, em nota