O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), descartou adotar novas restrições para aumentar o isolamento na cidade nas próximas semanas.
“Nesse momento, nas próximas semanas, não (sobre aumentar as restrições). Veja que cidades que se despreocuparam e não tomaram medidas a tempo, como nós tomamos, hoje estão amargando aumento de casos”, disse Nogueira, em entrevista à EPTV, na noite da quarta-feira (16).
As medidas citadas por Nogueira são as implantadas na fase de restrições, que vigorou em Ribeirão Preto entre 27 de maio e 6 de junho. A quarentena não chegou a ser um lockdown, pois liberava alguns setores, mas foi bem rígida, já que os supermercados, por exemplo, ficaram fechados por 7 dias.
Situação dos hospitais
Ribeirão Preto realmente chegou a registra queda de internações nas UTIs, como falou o prefeito. Foram três dias de queda, sendo que em dois desses dias o número de internados ficou abaixo de 300.
No entanto, nesta quinta-feira, 17 de junho, os hospitais de Ribeirão Preto têm 311 pacientes nas UTIs, com ocupação de 95,69%.
Já as enfermarias, no final da manhã desta quinta, estão com o menor número de internados em comparação aos últimos 30 dias. São 294 pacientes para uma ocupação de 82,12%.