O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que poderá estender o lockdown no município, caso os hospitais atinjam 100% de ocupação de leitos de UTI Covid. Na manhã desta quarta-feira (17), quando a medida extrema entrou em vigor, a ocupação de leitos de cuidados intensivos está em 93,93%.
LEIA TAMBÉM – Lockdown: Veja o que pode e o que está proibido em Ribeirão
“O lockdown poderá ser ampliado, se nós chegarmos a 100% dos nossos leitos de UTI, coisa que eu espero que não ocorra. A curva não aponta um aumento de pressão assistencial, mas houve uma estabilização em um platô bastante alto. É por isso que estamos monitorando e, dentro do possível, abir mais leitos”, disse Nogueira, em entrevista à EPTV.
O prefeito ainda afirmou que a decisão para decretar o lockdown levou em conta a ocupação de leitos no último fim de semana.
“No sábado e domingo, a pressão para leitos de UTI Covid ficou muito grande, pré-colapsal. Ribeirão está com maior número de leitos de UTI ativados desde o início da pandemia. No ápice, em julho, chegamos a 240 leitos. Hoje, estamos com 247”, ressaltou.