O ACidade ON vem recebendo desde o último sábado (30), vídeos de moradores de Ribeirão Preto mostrando lojas no Calçadão, no Centro, recebendo público mesmo na fase vermelha.
Em alguns vídeos, as pessoas estão indignadas porque o carro da Fiscalização Geral da prefeitura aparece estacionado em frente a loja sem que os fiscais tomem providências.
A reportagem questionou a Prefeitura de Ribeirão Preto. Segundo o Executivo, as lojas abertas que estão recebendo público se encaixam como essenciais.
De acordo com a prefeitura, estabelecimentos que tenha em suas gôndolas 70% de produtos considerados essenciais (gêneros alimentícios, de limpeza e higiene pessoal) podem funcionar.
Confira abaixo a nota completa da prefeitura:
“O Departamento de Fiscalização Geral informa que não foram lavradas autuações no Centro neste final de semana. Informa também que as lojas que estavam funcionando durante o fim de semana seguiam o decreto publicado no ano passado, que permite o funcionamento das lojas com 70% de produtos essenciais (produtos alimentícios e de limpeza, por exemplo)”.