- Publicidade -
coronavirusPerto da atualização do Plano SP, veja os indicadores de Ribeirão

Perto da atualização do Plano SP, veja os indicadores de Ribeirão

O Centro de Contingência da Covid-19 se reúne nesta quinta com integrantes do governo Doria para definir a atualização do Plano SP

- Publicidade -

Lojas de Ribeirão ainda não podem atender de forma presencial (Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade ON)

Faltando 24 horas para o Governo João Doria atualizar o Plano São Paulo, a região de Ribeirão Preto apresenta números estáveis nos indicadores do controle da pandemia.

De acordo com os números disponíveis na página do Plano SP na manhã desta quinta-feira (15), porém, se atualização da quarentena fosse hoje, a região de Ribeirão seria mantida por mais uma semana na fase vermelha.

- Publicidade -

A quarentena atual – fase vermelha em todo o Estado de São Paulo – vai até o próximo domingo (18). Uma nova classificação vai entrar em vigor na segunda-feira (19).

Comercio de rua, shoppings e restaurantes estão fechados em Ribeirão Preto desde o dia 1° de março, quando a região ingressou na fase vermelha do Plano SP. Posteriormente, ainda foi rebaixada à fase emergencial.

Atualização

O Centro de Contingência da Covid-19 se reúne, nesta quinta-feira (15), com integrantes do governo Doria para definir a atualização do Plano SP. Essas mudanças serão anunciadas nesta sexta-feira (16), às 12h45, em coletiva na capital paulista (saiba mais clicando aqui).

Ontem, 14 de abril, em entrevista, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, não descartou que algumas regiões do Estado possam avançar à fase laranja, quando comércio de rua e shoppings podem reabrir para o público.

- Publicidade -

Ellen, no entanto, reforçou que é preciso esperar a coletiva de sexta-feira para saber a decisão tomada pelo Governo Doria.

Abaixo você confere os indicadores atualizados da região de Ribeirão e entre parênteses o comparativo do mesmo indicador no dia anterior.

– *Novos casos a cada 100 mil habitantes: 485,9 (491,7)
– *Novas internações a cada 100 mil habitantes: 84,3 (86,8)
– *Novas mortes a cada 100 mil habitantes: 24,3 (28,7)
– Ocupação de UTIs: 90,4% (90,8%)
– Leitos de UTI a cada 100 mil habitantes: 28,8 (28,7)
*média móvel dos últimos 14 dias

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -