Na véspera da reclassificação do Plano São Paulo, a região de Ribeirão Preto vive a melhor situação da pandemia desde o final de fevereiro de 2021, apontam os números divulgados nesta terça-feira, 27 de julho, pelo Governo de São Paulo.
Esses indicadores embasam as decisões do Centro de Contingência da Covid-19, que passa as orientações ao Governo de São Paulo sobre as regras da quarentena.
Nesta quarta-feira (28), a partir das 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, será divulgada uma reclassificação do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a atualização, clique aqui. O ACidade ON acompanha ao vivo.
Abaixo você vê os cinco principais indicadores da região de Ribeirão Preto, atualizados na tarde desta terça na página do Plano São Paulo.
– *Casos a cada 100 mil habitantes: 404,4
– *Internações a cada 100 mil habitantes: 39,7
– *Mortes a cada 100 mil habitantes: 11,4
– Ocupação de UTIs: 67,5%
– Leitos a cada 100 mil habitantes: 25,6
*nos últimos 14 dias
(Cidades que compõem a região de Ribeirão Preto no Plano SP: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho)