Mesmo com a piora dos indicadores da covid-19, a fase de transição do Plano São Paulo, que prevê regras para o funcionamento de diversos setores da economia, será mantida em Ribeirão Preto.
De acordo com a Prefeitura, o decreto atual n° 104 continua valendo, mas garantiu que está acompanhando em tempo real a situação da pandemia no município e que se for necessário, adotará medidas mais restritivas.
Desta forma, comércios de rua, shoppings, supermercados, lojas de conveniência, restaurantes, academias, salões de beleza e atividades religiosas continuam com autorização para funcionar das 6h até às 21h.
Parques e praças abrem das 6h às 18h.
A restrição de circulação de pessoas no período noturno ainda continua em vigor das 21h às 5h, com funcionamento somente de serviços considerados essenciais no período, como farmácias e unidades de saúde.
Como fica no estado
Nesta quarta-feira (19), o Governo de São Paulo anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo e também promoveu novas flexibilizações nas regras da quarentena.
A partir de 1° de junho todos estabelecimentos – comércio e serviços – passam a ter uma hora a mais para funcionar, precisando fechar às 22 horas. Também ocorre um aumento do limite de capacidade, de 40% para 60%.
Apesar das flexibilizações, o Governo João Dória, reforçou a autonomia dos municípios de aumentar as restrições impostas pelo Plano SP, de acordo com a realidade regional. (clique aqui)