A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, na tarde desta segunda-feira (16), que não vai aderir a flexibilização do Plano São Paulo que entra em vigor amanhã (17). Assim, seguem em vigor para comércio e serviços as regras de horário de funcionamento, entre 6h e meia-noite, e de limite de ocupação dos estabelecimentos, de 80%.
A prorrogação das restrições já foi publicada na edição desta segunda do Diário Oficial do Município e é válida até o dia 30 de agosto. Segundo a prefeitura, a medida é necessária para “garantir que os números [da covid-19] não aumentem, principalmente por conta da variante Delta que já circula no Estado de São Paulo”.
“Os números estão estáveis, a vacinação avança muito bem na nossa cidade e acreditamos que até o final do mês poderemos realizar uma maior flexibilização com mais segurança para todos os ribeirão-pretanos”, informou o prefeito Duarte Nogueira.
Os estabelecimentos comerciais como lojas, shoppings, centros de beleza e estética e restaurantes continuam com atendimento permitido de segunda-feira a domingo, no horário das 6h até meia-noite e capacidade máxima de 80% de ocupação. O mesmo vale para atividades culturais, esportivas e religiosas.
Estão mantidas também as regras para atendimentos em bares, restaurantes e similares, sendo permitido somente para clientes exclusivamente sentados, e proibido o consumo de bebidas e alimentos por clientes em pé. No caso dos eventos, está mantida a lotação máxima de 300 pessoas e vedada a utilização de pista de dança.
O novo decreto mantém a proibição da realização de qualquer atividade que provoque aglomeração como shows, casas noturnas, público em eventos esportivos independentemente do número de participantes ou capacidade de ocupação.