- Publicidade -
coronavirusPlano SP: Veja as regras para casamentos e festas em geral

Plano SP: Veja as regras para casamentos e festas em geral

A partir de 17 de agosto, de acordo com o Plano SP, essas restrições devem desaparecer e a festa vai poder acontecer respeitando os limites da capacidade do local

- Publicidade -

Mapa de casos de covid-19 em São Paulo

Muita gente teve os planejamentos de comemorações interrompidos pela pandemia: noivados, festas de casamento, aniversários, formaturas, bodas de casamento e outros eventos ficaram limitados ou inviáveis com as restrições para conter a covid-19.

- Publicidade -

No entanto, esse cenário começa a mudar a partir de agosto. Desde o final de semana, os espaços de eventos já podem ter ocupação de 80% e funcionar até a meia-noite.

A partir de 17 de agosto, de acordo com o Plano São Paulo, essas restrições devem desaparecer e a festa vai poder acontecer respeitando os limites da capacidade de funcionamento do local escolhido para o evento (veja mais informações ao final do texto).

As mesmas regras devem se aplicar para feiras coorporativas, convenções e congressos. Todos liberados e com a limitação da capacidade de acordo com o alvará do local que se realizar o evento.

Vale ressaltar que essas liberações ainda precisam ser confirmadas pelo Governo do Estado, responsável pelo Plano São Paulo, e pelas prefeituras das cidades, através de decreto municipais.

O relaxamento das regras não significa que não haverá fiscalização. As operações envolvendo equipes do Governo do Estado, Prefeituras e Polícia Militar vão continuar ocorrendo. Quem promover aglomerações pode ser multado por infração sanitária.

- Publicidade -

Shows e boates

O fim das restrições para festas não se estende para shows, casas noturnas e similares. Essas situações que promovem aglomerações e grande concentração de pessoas ainda serão analisadas pelo Centro de Contingência da Covid-19, que faz as regras do Plano São Paulo. O público em jogos coletivos, como o futebol, também está em avaliação.

Regras até o dia 16 de agosto*
– Capacidade limitada até 80%
– A festa precisa ser encerrada a meia-noite
– O consumo de bebidas e comidas deve ser realizado sentado
– Música ao vivo é permitida, mas sem pista de dança
– Ao se levantar da mesa, a pessoa deve colocar máscara
– Eventos com mais de 300 pessoas precisam de autorização da prefeitura**

**normal da Prefeitura de Ribeirão Preto

Como devem ficar as regras a partir de 17 de agosto*
– Capacidade de acordo com o alvará de funcionamento
– Horário de funcionamento do espaço de acordo com o alvará
– O consumo de bebidas e comidas deve ser realizado sentado
– Música ao vivo é permitida, mas sem pista de dança
– Ao se levantar da mesa, a pessoa deve colocar máscara

*as mesmas regras são válidas para bares, restaurantes e similares

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -