A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que vai reavaliar o decreto 49/2021, que impõe as regras atuais da quarentena do novo coronavírus (covid-19) na cidade. Mesmo assim, o município informou que deve seguir as normas impostas pelo Plano São Paulo, que estendeu a fase emergencial até o dia 11 de abril.
LEIA MAIS – Ribeirão Preto segue estado e mantém fase emergencial
O atual decreto que vigora no município foi publicado no dia 12 de março e tem validade até esta terça-feira (30). A norma endurece algumas restrições, em relação ao plano estadual, como o toque de recolher entre às 20h de sábado e 5h de segunda-feira, proibindo o funcionamento de serviços como supermercados, por exemplo.
LEIA MAIS – Nogueira diz que lockdown ajudou, mas lembra pressão nos hospitais
No último final de semana, a Fiscalização Geral da prefeitura e a Vigilância Sanitária atenderam 16 denúncias de descumprimentos das regras e tiveram de encerrar as atividades nos locais vistoriados.
Situação preocupante
As medidas foram adotadas em razão da situação preocupante nos hospitais da cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid segue em 95%. Ao todo, são 274 pacientes internados com gravidade em Ribeirão Preto.
LEIA MAIS Ocupação de leitos Covid segue preocupante em Ribeirão Preto