- Publicidade -
coronavirusQuase 35% dos pacientes internados com covid-19 são jovens

Quase 35% dos pacientes internados com covid-19 são jovens

Cenário atípico liga o sinal de alerta em Ribeirão Preto; entenda

- Publicidade -

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)

 

- Publicidade -

Um levantamento feito pelo Grupo EPTV, na tarde desta segunda-feira (29), mostra que 34% dos pacientes atualmente internados com covid-19 são jovens e não pertencem ao grupo de risco por idade em Ribeirão Preto. 

Isso quer dizer que aproximadamente 179 das 527 pessoas hospitalizadas – tanto em unidades públicas quanto privadas – não são idosas, mas apresentaram quadros mais críticos da infecção e precisaram ser monitoradas de perto.  

Ou seja: quase quatro em cada 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria estão ocupados por munícipes com menos de 59 anos.

Os dados oficiais, atualizados às 20h de hoje, são da plataforma leitoscovid.org

“Seja porque as pessoas estão se contaminando mais ou porque a nova variante do novo coronavírus é mais agressiva entre os jovens, é certo que estamos tendo casos críticos entre um grupo de pessoas que não estávamos acostumados a ver internado ou morrendo”, explica o infectologista do Hospital das Clínicas, Valdes Bolela. 

- Publicidade -

LEIA MAIS
Antes de acabar, março já é o mês com mais mortes por covid em Ribeirão 

O profissional da Saúde diz, ainda, que o aumento de internações nos últimos dias ligou o sinal de alerta em toda a cidade, visto que março já se tornou o mês com mais mortes registradas pela covid-19 desde o início da pandemia. 

“A gente fica assustado e temeroso em chegar o momento em que os pacientes que precisam de medicamentos específicos, como relaxantes musculares para a intubação, não vão ter acesso a isso ou mesmo às vagas especializadas. Por isso, precisamos continuar nos cuidado ao máximo”, completa Bolela.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -