Os hospitais públicos e privados atingiram, na tarde desta quinta-feira (3), 100% de ocupação nas unidades de terapia intensiva (UTI’s) para o tratamento de pacientes com covid-19. As informações constam na plataforma Leitoscovid.org.
Ribeirão Preto conta atualmente com 61 leitos e todos aparecem como ocupados (veja na imagem acima). No início da semana, o Hospital Santa Lydia abriu 10 vagas na UTI, mas elas foram preenchidas rapidamente – local está com 100% de ocupação desde a segunda-feira (31).
Na tarde desta quinta-feira (3), nas enfermarias, para casos moderados de covid-19, são 122 pacientes para 139 leitos, ocupação de 87,77%.
Pico da segunda onda
No momento mais agudo da segunda onda de covid-19, no primeiro semestre de 2021, Ribeirão Preto chegou a ter mais de 300 pacientes nas UTI’s e mais de 330 leitos. No entanto, conforme os casos foram diminuindo, o leitos também foram sendo fechados.
A reportagem está questionando a Secretaria Municipal da Saúde sobre a situação e também se há pessoas na fila esperando internações.
- Publicidade -
Ribeirão atinge 100% de ocupação das UTI’s para pacientes com covid
Ribeirão Preto conta atualmente com 61 leitos e todos aparecem como ocupados; É a primeira vez que Ribeirão Preto tem todos os leitos disponíveis ocupados

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -