O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, desta sexta-feira (2), confirmou a morte de uma criança de apenas 8 anos e de uma gestante por complicações da covid-19. Desde o início da pandemia, 2.567 pessoas perderam a vida na cidade.
Segundo o levantamento, a criança de oito anos morreu no dia 23 de junho. A menina estava internada em hospital da rede privada e, além da covid-19, também sofria de doença cardiovascular crônica.
Já a gestante perdeu a vida no dia 30 de junho. A mulher tinha 33 anos e também estava internada em um hospital da rede particular. A secretaria da Saúde não divulgou informações sobre o bebê.
O levantamento apontou mais uma morte por covid-19 em Ribeirão Preto. A vítima também era mulher, tinha 86 anos e sofria de diabetes. A paciente estava internada na rede pública e morreu na quinta-feira (1º de julho).
Casos
O boletim epidemiológico ainda registrou 207 novos casos de pacientes infectados com o novo coronavírus, totalizando 93.160 desde o início da pandemia.
Além disso, a secretaria da Saúde informa que 4.587 pessoas realizaram exames para diagnóstico da covid-19 e ainda aguardam os resultados dos testes.