A cidade de Ribeirão Preto amanheceu, nesta terça-feira (2), com 266 pacientes internados por causa da covid-19 e tem 78,09% das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) destinadas ao tratamento da doença lotadas. Esse dado engloba hospitais públicos e privados do município.
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, 139 das 178 vagas de tratamento estão atualmente ocupadas por pessoas em estado mais crítico de saúde, tanto que 108 delas permanecem ligadas a aparelhos de respiração.
No último levantamento reproduzido pelo ACidade ON, os centros médicos tinham cinco leitos a menos, porém, também eram responsáveis por menos casos de infecção – quatro exatamente. Eram 135 e 173, respectivamente.
LEIA MAIS
Ribeirão Preto confirma mais 10 mortes por coronavírus
Fase vermelha: isolamento social fica estável em Ribeirão
SP confirma novo lote de matéria-prima para vacina da covid
Vacinas para idosos serão entregues aos municípios até quarta
Plano SP: Indicadores de mortes e internações pioram
Em um mês, Ribeirão quase dobra número de pacientes internados
Já nas enfermarias, a abertura de novas camas em apenas 24 horas foi mais expressiva: ainda segundo o sistema de monitoramento da pandemia, a capacidade de internação simultânea nesta ala passou de 175 pessoas contaminadas (referente aos números de segunda-feira, 1º) para 184.
São nove leitos a mais para suprir a demanda causada pelo coronavírus, mas, do total, 127 estão atualmente ocupados – um necessita de respirador acoplado. A média atualizada às 8h desta terça-feira (2), portanto, é de 69,02% nas enfermarias de Ribeirão Preto.
A reportagem reforça todos os dias que a plataforma leitoscovid.org é atualizada praticamente em tempo real e os dados podem sofrer alterações. As taxas aqui apresentadas são referentes ao horário de publicação da matéria.