- Publicidade -
coronavirusRibeirão Preto tem domingo com pior isolamento desde fevereiro

Ribeirão Preto tem domingo com pior isolamento desde fevereiro

Com flexibilização das regras da quarentena semana após semana, Ribeirão vem apresentando queda no isolamento social aos finais de semana

- Publicidade -

Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)

Ribeirão Preto teve o domingo com a pior taxa de isolamento desde fevereiro. Neste dia 2 de maio, a taxa ficou em 48%, a mais baixa desde o domingo, 28 de fevereiro.

- Publicidade -

Nesse período, entre as fases vermelha e de emergência do Plano São Paulo e o lockdown, o isolamento chegou a bater 51%.

No entanto, no domingo de reabertura dos shoppings, em 18 de abril, caiu para 50%. Na semana seguinte, em 25 de abril, na reabertura dos restaurantes, caiu para 49%.

Comparação – Neste domingo, 2 de maio, enquanto Ribeirão Preto tinha 48% de isolamento, cidades da região ficaram acima dos 60% (considerado ideal para deter a circulação do coronavírus).

São Joaquim da Barra foi a campeã do Estado de São Paulo com 68%. Em terceiro lugar, veio Bebedouro com 63%, e, em quarto, Batatais com 62%.

Feriado – No sábado (1°), feriado do Dia do Trabalho, o isolamento social em Ribeirão Preto foi de 44%. Abaixo do registrado no feriado de Tiradentes, em 21 de abril, de 48%.

- Publicidade -

Como funciona

O isolamento social é medido pelas operadoras de celular através do deslocamento dos smartphones. A taxa é divulgada diariamente pelo Governo de São Paulo.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -