A Prefeitura de Ribeirão Preto liberou grandes eventos com público em pé na cidade. No entanto, para festas e shows com previsão de mais de mil pessoas, será exigida a vacinação completa ou os exames PCR e antígeno. A informação foi divulgada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em coletiva realizada nesta quinta-feira, 28 de outubro.
Ribeirão Preto não tem grandes eventos desde março de 2020, quando os primeiros casos de covid-19 foram confirmados na cidade. Com a retomada, já há uma agenda extensa de shows programados (confira clicando aqui).
Também na coletiva desta quinta, a Prefeitura liberou o funcionamento de boates e casas noturnas em Ribeirão Preto. Para saber as regras, clique aqui.
Veja como ficam as regras para eventos a partir de hoje:
Eventos com menos de 700 pessoas:
– Permitido público em pé
– Não precisa de autorização da prefeitura
– Uso de máscara é obrigatório
Eventos com estimativa de público entre 700 e mil pessoas:
– Permitido público em pé
– Precisa de autorização da Prefeitura
– Uso de máscara é obrigatório
Eventos com mais de mil pessoas:
– Permitido público em pé
– Precisa de autorização da Prefeitura
– Uso de máscara é obrigatório
– O acesso será liberado para quem tem o ciclo vacinal completo. Para que tomou apenas uma dose, será obrigatório apresentar o teste tipo PCR realizado em até 48 horas antes ou exame tipo antígeno realizado em até 24 horas antes. Menores de 12 anos, será obrigatório apresentar o teste tipo PCR realizado em até 48 horas antes ou exame tipo antígeno realizado em até 24 horas antes
MAIS: Para assistir a coletiva na íntegra clique aqui