Mesmo com o aumento significativo de leitos ativos, Ribeirão Preto chegou neste domingo (21) com 92,06% das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) lotadas e boa parte dos pacientes internados nelas ligada a balões de oxigênio.
Ao todo, a cidade tem capacidade para tratar 533 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus simultaneamente – inclusive nas enfermarias -, mas já está perto de atingir o colapso da Saúde. Às 15h20 de hoje, 473 casos eram acompanhados de perto.
LEIA MAIS
Ribeirão Preto completa um ano de pandemia da covid neste domingo
Os dados mais atualizados, computados pela plataforma leitocovid.org, também mostram que dois hospitais particulares atingiram 100% de ocupação nas alas covid-19. São eles: Hospital da Unimed e Hospital São Paulo.
Os demais são responsáveis pelos 60 leitos disponíveis – 22 de UTI e 38 de enfermagem – e continuam em estado de atenção, principalmente nas duas unidades do Hospital das Clínicas.
Das 277 camas de terapia intensiva mantidas pelo município, 255 estão cheias e 186 acopladas a aparelhos de respiração. Já no outro setor reservado para internações causadas pelo novo coronavírus, a taxa de lotação é um pouco mais contida: 85,16%.
São 256 vagas, mas 218 pacientes infectados já fazem uso das dependências.
ACidade ON reforça que a plataforma leitoscovid.org acompanha apenas os dados de Ribeirão Preto e é atualizada praticamente em tempo real. Por isso, alterações podem ser notadas. As quantias aqui apresentadas são referentes ao horário de publicação da matéria.