Ribeirão Preto registra, nesta terça-feira (9), o recorde e internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinadas a pacientes com covid-19 neste ano de 2021. Cidade tem o maior número de internados em UTIs desde setembro de 2020.
Segundo balanço da plataforma leitoscovid.org, na manhã desta terça, 157 pessoas estavam em tratamento da infecção pelo novo coronavírus nas UTIs em hospitais públicos, privados e filantrópicos da cidade.
Preocupação
Também nesta terça, a taxa de ocupação por covid-19 em leitos intensivos de Ribeirão atingiu a marca de 80,1%. Ao todo, 111 pacientes fazem o uso de respiradores.
A situação inspira cuidado no hospital Beneficência Portuguesa e na Santa Casa de Misericórdia, onde a lotação máxima de UTI Covid-19 já foi atingida.
Já no setor de enfermaria, para casos moderados de covid-19, o índice de ocupação é de 59,9%. Até o momento há 189 vagas disponíveis a pacientes com covid-19 na cidade. Deste total, 113 estão ocupadas e nenhuma pessoa faz o uso de respiradores.
Dados
A plataforma leitoscovid.org atualiza os dados em tempo real. Desta forma, os números podem sofrer alterações a depender do horário de acesso ao levantamento.