Atualizada às 8h58
Hospitais públicos de Ribeirão Preto chegaram a 100% de ocupação em leitos de UTI Covid na manhã desta quinta-feira (20).
Segundo a plataforma leitoscovid.org, que é atualizada em tempo real, todos os 160 leitos ativados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) estão com pacientes graves. Desse total, 128 fazem uso de respiradores. (veja acima)
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
As unidades com todos os leitos de UTI ocupados são as seguintes: Hospital das Clínicas (Campus e Emergência), Hospital Estadual, Santa Casa, Santa Lydia e os Polos Covid da Treze de Maio e Central.
O Hospital Especializado foi retirado da lista, por ser particular. A informação foi corrigida.
Essa contagem, porém, não inclui a Beneficência Portuguesa, que é considerado hospital filantrópico. A unidade de saúde, contudo, está no limite da capacidade com 90% de ocupação em UTI: dos 30 leitos, 27 estão com pacientes graves da covid.
Todos os hospitais
Ao verificar os dados gerais, entre hospitais públicos e privados, a plataforma leitoscovid.org aponta 94,36% de ocupação no município, com 301 pacientes internados em UTI Covid, dos quais 208 fazem uso de respiradores. São 319 leitos ativados.
Na enfermaria, a ocupação estão em 90%, com 342 pacientes entre os 380 leitos ativados. Nesse setor, seis pessoas estão em respiradores.