Ribeirão Preto registrou queda de 69,67% nas internações de UTI Covid desde o pico da doença durante a segunda onda, nos hospitais públicos e particulares do município.
De acordo com dados da plataforma leitoscovid.org, em 7 de junho deste ano os hospitais atingiram recorde de pacientes em terapia intensiva, com 310 pessoas internadas.
Neste sábado (28), os leitos ocupados somavam 94.
LEIA MAIS NOTÍCIAS D RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Ainda conforme a plataforma, na tarde deste domingo (29) há 100 paciente em UTI, dos quais 87 estão em respiradores. Há 203 leitos ativados, o que deixa a ocupação em 49,26%, na faixa verde.
Já na enfermaria, são 81 internados, dos quais três estão em respiradores. Há 166 leitos disponíveis e a taxa de ocupação está em 48,80%, também na classificação verde.
O avanço da vacina contribui para os números em queda. No entanto, especialistas recomendam manter os cuidados como o uso de máscara e o distanciamento social para evitar o contágio.
Ribeirão já confirmou oficialmente oito casos da variante delta do novo coronavírus. A cepa indiana é mais transmissível, segundo apontam os estudos.