- Publicidade -
coronavirusVacinas de Oxford vão começar a ser entregues aos hospitais hoje

Vacinas de Oxford vão começar a ser entregues aos hospitais hoje

As doses darão sequência ao plano de imunização contra a covid-19 e serão destinadas aos profissionais da Saúde da cidade

- Publicidade -

Vacina sendo aplicada por enfermeira (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

 

- Publicidade -

As 9.680 doses da vacina de Oxford, produzidas pelo laboratório Astra Zeneca e enviadas pelo Governo do Estado de Saúde a Ribeirão Preto na última terça-feira (26), vão começar a ser distribuídas ainda nesta quarta (27) aos hospitais e serviços de públicos da cidade.  

O reforço, confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde ao ACidade ON, foi classificado pela pasta como fundamental para dar seguimento ao Plano de Vacinação contra a Covid-19, dividido em fases e com base nos grupos prioritários.  

LEIA MAIS
Clínica particular cria lista de espera para vacina da covid-19
Butantan diz que matéria-prima da vacina chega no dia 3
Ribeirão Preto vai receber 16 mil doses da vacina de Oxford  

Neste primeiro momento, apenas médicos e demais profissionais da área – principalmente aqueles que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus – serão vacinados diretamente nas unidades hospitalares e terão acesso a uma segunda dose do imunizante.  

Elas serão usadas “para complementação da imunização dos profissionais de Saúde”, finalizou a secretaria.  

- Publicidade -

Até a manhã desta quarta-feira (27), a reportagem apurou que 5.761 pessoas de grupo já haviam recebido a aplicação – 4.124 na rede municipal, além de hospitais públicos e privados, e mais 1.637 no Hospital das Clínicas.  

Para a região  

Apesar do carregamento entregue à DRS (Distrital Regional de Saúde) XII, na última terça-feira (26), ter somado mais de 15 mil doses da vacina de Oxford, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que pouco mais de 7 mil unidades dos imunizantes serão destinadas à região.  

Aproximadamente 25 cidades serão beneficiadas com o andamento do Plano de Vacinação, como Sertãozinho e Bebedouro, e as outras 9.680, como já descrito acima, ficarão a cargo dos profissionais da Saúde do município de Ribeirão Preto.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -