- Publicidade -
CotidianoAssédio contra as mulheres é tema de evento em Ribeirão Preto

Assédio contra as mulheres é tema de evento em Ribeirão Preto

Segundo estatísticas, as mulheres são as mulheres mais frequentes de assédio em ambientes de trabalho

- Publicidade -
Mirela Indino, diretora do grupo Aeaarp Mulher (Foto: Divulgação)
Mirela Indino, diretora do grupo Aeaarp Mulher (Foto: Divulgação)

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp) realiza, nesta terça-feira (16), às 19h, o 1º Encontro Estadual de Mulheres com o lançamento da campanha “O Assédio Nada Constrói”.

O evento terá a participação da presidente do Conselho Regional de Engenharia do Estado de São Paulo (CREA-SP), engenheira civil Lígia Marta Mackey, e da representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP), Amanda Rosin.

- Publicidade -

“Precisamos falar sobre o tema com honestidade, tranquilidade e não somente entre as mulheres, mas também com os homens, que são nossos importantes parceiros nessa caminhada”, ressalta Adriana Bighetti, diretora de comunicação da Associação.

Mulheres

Segundo estatísticas, as mulheres são as vítimas mais frequentes de assédio em ambientes de trabalho. Segundo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), as mulheres representam 15% dos profissionais do setor em todo o Brasil. No último censo do CAU, 58% dos profissionais se identificaram como mulheres.

“A participação das mulheres no mercado tem crescido. Junto, cresce a necessidade de posicionarmos o que significa isso em um setor majoritariamente masculino e cujas profissões são identificadas dessa forma”, fala a arquiteta e urbanista Mirela Idino, diretora do grupo Aeaarp Mulher.

Formado em 2019, o grupo tem como missão promover debates e proporcionar um ambiente acolhedor para questões que impactam a atuação das mulheres nos setores de engenharia, arquitetura, agronomia e geologia. “Existem questões que são próprias, como valorização, equidade, dentre outras”, explica Adriana.
 

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -