- Publicidade -
CotidianoCadastro Único passa a ter agendamento on-line em Ribeirão Preto

Cadastro Único passa a ter agendamento on-line em Ribeirão Preto

A medida, segundo a Secretaria de Assistência Social, tem o objetivo de eliminar filas, otimizar e ampliar o atendimento às pessoas que desejam se inscrever no Cadastro Único

- Publicidade -
Cadastramento será feito on-line (Foto: Pixabay)
Cadastramento será feito on-line (Foto: Pixabay)

A partir do dia 29 de agosto, os agendamentos para setembro na Central de Benefícios Sociais (CABS), da Secretaria de Assistência Social, serão realizados de forma on-line, semanalmente, às segundas-feiras, através de um link que será disponibilizado no portal da Prefeitura de Ribeirão Preto e nas redes sociais da Semas.

A medida adotada tem o objetivo de eliminar filas, otimizar e ampliar o atendimento às pessoas que desejam se inscrever no Cadastro Único.

- Publicidade -

O novo sistema de agendamento on-line, segundo Frederico Mazzo, responsável pela Vigilância Socioassistencial, busca uma perspectiva mais acolhedora e humanizada. “O objetivo é evitar que famílias percam benefícios e ao mesmo tempo selecionar horários e dias que possam atender famílias numerosas, que precisam de mais tempo de atendimento, além de promover organização nas demandas cotidianas evitando que famílias passem tempo em filas”, disse.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, ressalta a importância das ferramentas de tecnologia. “Tivemos primeiro a implantação da Vigilância Socioassistencial que é um sucesso e já se tornou referência para outras cidades, inclusive de outros estados. A partir dela tivemos o desdobramento de muitos outros processos, essa novo sistema de agendamento na CABS é mais um deles”, analisou.

A Prefeitura reforçou que não haverá mais agendamento presencial. “O agendamento on-line terá início no próximo dia 29 de agosto, às 0h, e sequencialmente todas as segundas-feiras para atendimento semanal na CABS. O link será disponibilizado no portal da Prefeitura de Ribeirão Preto e nas redes sociais da Secretaria de Assistência Social”, informou.

Para quem tiver qualquer tipo de dúvida ou dificuldade para realizar o procedimento, a Secretaria de Assistência Social orienta procurar o CRAS de referência para solicitar ajuda. Clique aqui para saber qual o seu CRAS.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -