- Publicidade -
CotidianoCão da GCM de Ribeirão faz treinamento em base da Força Aérea Brasileira

Cão da GCM de Ribeirão faz treinamento em base da Força Aérea Brasileira

Hope da raça Pastor Belga Malinois chegou ao canil da Guarda Civil Metropolitana em janeiro, aos dois anos; Ele tem sido treinada para diversas situações de salvamento

- Publicidade -
Cão da GCM de Ribeirão faz treinamento na Força Aérea Brasileira - Foto: Divulgação 
Cão da GCM de Ribeirão faz treinamento na Força Aérea Brasileira – Foto: Divulgação 

A cachorra Hope, do canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto participou nesta quarta-feira (17) de seu segundo treinamento na Academia da Força Aérea (AFA) Brasileira, em Pirassununga, a cerca de 100 quilômetros de Ribeirão.  

Acompanhada de sua condutora, a GCM Thais, Hope da raça Pastor Belga Malinois foi submetida a uma atividade de ambientação em deslocamentos aéreos. Ela é especialista em encontrar pessoas desaparecidas, trabalhando no auxílio policial ou em casos de calamidade pública.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM 

Barretos vai ter transmissão ao vivo; Confira a Programação

Teatro de Arena de Ribeirão recebe evento de jazz e blues

Simulações

O treinamento na AFA foi realizado com instruções de embarque e desembarque (com o helicóptero desligado e ligado), posicionamento no decorrer do voo, noções de segurança durante pane e equipamentos de segurança.

- Publicidade -

Foram simuladas duas ocorrências, a primeira em que a vítima está perdida na mata e bem debilitada fisicamente, a segunda com a vítima presa em escombros. Nas duas simulações, a Hope sobrevoou de um ponto a outro e, assim que o pouso foi realizado, as buscas foram executadas com êxito.

Integrante especial 

Segundo coordenador operacional da GCM e do Canil, Mario Luchetti , Hope tem sido preparada para diversas situações de salvamento em apoio em apoio à Defesa Civil do município. Ela chegou ao canil em janeiro deste ano, aos dois anos.  

““Esse treinamento é de suma importância. Localizar uma pessoa perdida, necessita de urgência. Por isso, o deslocamento aéreo é mais rápido e ágil, permitindo que a Hope atue com maior tranquilidade”, explicou o agente. 

Antes de realizar o treinamento na base da FAB, Lucheti explica que Hope recebeu treinamento específico para se manter calma e embaixo das pernas do condutor durante o voo, já que o ruído do helicóptero pode estressar o animal.

Luchetti com a Hope durante treinamento em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação 
Luchetti com a Hope durante treinamento em Ribeirão Preto – Foto: Divulgação 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -