- Publicidade -
CotidianoCetesb diz que vai investigar incêndio em canavial de Ribeirão

Cetesb diz que vai investigar incêndio em canavial de Ribeirão

Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também confirmou que qualidade do ar em Ribeirão, nesta quinta-feira (18), chegou próximo de patamar considerado ruim

- Publicidade -
Cetesb diz que vai investigar incêndio em canavial de Ribeirão - Foto: Bruno Bellomi/CBN Ribeirão
Cetesb diz que vai investigar incêndio em canavial de Ribeirão – Foto: Bruno Bellomi/CBN Ribeirão

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), por meio de nota, informou que investigará as causas do incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de canavial, às margens da rodovia Anhanguera, entre Jardinópolis e Ribeirão Preto.

O fogo começou na noite desta quarta-feira (17), e se espalhou rapidamente durante a madrugada. As chamas chegaram próximas da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), no Distrito Industrial de Ribeirão, e assustou os funcionários.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Trechos da Anhanguera na região de Ribeirão continuam interditados

PAT de Ribeirão tem 78 vagas de empregos abertas; Veja as oportunidades

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio próximo à Ceagesp já foi controlado com o apoio de caminhões-pipa de usinas próximas. A corporação continua monitorando para evitar novos focos de incêndios. Não há informações de vítimas.

Por causa do vento, grande parte de Ribeirão sofreu nesta quinta com o céu esfumaçado. Moradores chegaram a registrar queda de fuligem nos quintais. Houve também bloqueios e congestionamentos na rodovia Anhanguera, nos dois sentidos.

- Publicidade -

Qualidade do ar

De acordo com a Cetesb, a estação de monitoramento de qualidade do ar em Ribeirão Preto já entre 11h e 12h registrou concentrações elevadas de partículas inaláveis (MP10), havendo uma pequena queda no período subsequente, voltando a subir às 17h.

A classificação da qualidade do ar que considera a média das concentrações das 24 horas anteriores, permaneceu Moderada durante todo o dia. Entretanto, às 17h de hoje chegou ao limite entre Moderada e Ruim. 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -