Em apenas 1h, Ribeirão Preto tem quase 20% da chuva para dezembro Em apenas 1h, Ribeirão Preto tem quase 20% da chuva para dezembro

Em apenas 1h, Ribeirão Preto tem quase 20% da chuva para dezembro

Município anotou 44,4 milímetros entre 15h20 e 16h20 desta quarta (29), conforme a meteorologia; média para o mês é de 249,5 milímetros

Avenida Dom Pedro ficou alagada na tarde desta quarta-feira (29) (Imagem: Redes sociais)
Ribeirão Preto registrou 44,4 milímetros de chuva em apenas uma hora na tarde desta quarta-feira (29). Os dados são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), repassados pelo Climatempo. O volume foi registrado entre 15h20 e 16h20, em uma estação localizada na zona Norte.


Como a média para dezembro é de 249,5 milímetros, a quantidade de chuva em apenas uma hora representa 17,79% do total. O grande volume de água em curto período de tempo provocou pontos de alagamentos pela cidade.  

No Centro, por exemplo, o cruzamento das ruas São José e Rui Barbosa ficou completamente alagado

Conforme o Climatempo, a chuva desta quarta é resultado do calor e da alta umidade, que provocaram a formação de nuvens carregadas sobre a região. 

Para os próximos dias a previsão é de que as áreas de instabilidade ganhem força sobre a região de Ribeirão e criem novas condição de pancadas de chuva. 

Ainda conforme o Climatempo, até as 9h desta quarta, Ribeirão estava com acumulado de chuva no mês de dezembro em 129,06 milímetros. Os dados são do Inmert (Instituto Nacional de Meteorologia) e Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). 
 
Abaixo você vê a lista de locais que permanecem com interdições em Ribeirão Preto: 
 
- Av. General Euclides Figueiredo (queda de árvore/interdição parcial)
- Rua Guimarães Passos com rua Florêncio de Abreu (queda de árvore/interdição total)
- Via Norte próximo Av. General Euclides Figueiredo (alagamento/interdição total)
- Via Norte próximo rua Américo Batista (alagamento/interdição total)
- Via Norte próximo rua Capitão Salomão (alagamento/interdição total)
 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por acidade on Ribeirão (@acidadeonribeirao)


Mais Notícias

Mais Notícias