Idoso está entubado na UPA de Ribeirão aguardando leito deste quinta Idoso está entubado na UPA de Ribeirão aguardando leito deste quinta

Idoso está entubado na UPA de Ribeirão aguardando leito deste quinta

Família afirma que o paciente de 66 anos está com sintomas de síndrome gripal e com início de falência dos rins

 
 
Um idoso de 66 anos está aguardando vaga de internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, em Ribeirão Preto, desde a noite do dia 30 de dezembro. 
 
Segundo a família, João Carlos de Miranda deu entrada na unidade de saúde da rua Cuiabá com sintomas gripais, mas testou negativo para covid-19. Ele está com um quadro grave, entubado e apresentada problemas renais. 
 
Ana Paula, nora dele, gravou um vídeo (veja acima) na madrugada deste domingo (2) cobrando uma posição da Secretaria Municipal da Saúde. A família quer a transferência de João Carlos para a UTI de um hospital. 
 
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o paciente está sendo acompanhado e recomendou que a família entre em contato com uma assistente social.

Confira a nota na íntegra: 'A Secretaria Municipal da Saúde informa que o paciente esta recebendo toda a assistência necessária enquanto aguarda regulação. Esclarece que a transferência de pacientes é prerrogativa do médico. A orientação é que a família procure a assistente social da unidade de saúde'. 
 <

br>

UPA Oeste, na rua Cuiabá (Foto: Alexandre de Azevedo / Prefeitura)

Mais Notícias

Mais Notícias