- Publicidade -
CotidianoLadrões atacam pedestres na região central de Ribeirão Preto

Ladrões atacam pedestres na região central de Ribeirão Preto

De acordo com a SSP-SP, em 2022 foram registrados 85 assaltos na região do 1º DP de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Delegacia da Polícia Civil em Ribeirão Preto (Foto: acidade on)

 
Dois pedestres foram atacados por bandidos na região Central de Ribeirão Preto nos últimos dias. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o 1º DP (Distrito Policial), responsável pelo monitoramento da área, já registrou 85 crimes do tipo em 2022. 

LEIA MAIS – Ribeirão: ‘Guardiões da Cidade’ segue sem previsão de funcionamento
 
Um dos casos aconteceu no último domingo (12), por volta das 6h, quando uma mulher que passava pela rua Américo Brasiliense, caminhando sentido a Catedral foi abordada por duas pessoas, que estavam a pé.  

Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), os ladrões demonstraram que estavam com armas de fogo e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram a bolsa da vítima, que guardava R$ 300 e cartões de banco.  

- Publicidade -

Além disso, os autores do crime também roubaram um aparelho celular e documentos pessoais. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e a Polícia Civil apura o caso.   
 
VEJA TAMBÉM – Câmera flagra acidente com morte em avenida de Ribeirão Preto

Roubo e agressões
 
Em outro caso, na última sexta-feira (10), um assaltante agrediu uma vítima antes de cometer o roubo. O caso aconteceu na rua Florêncio de Abreu, também nas proximidades da Catedral, por volta das 10h.  

No B.O., a vítima informou que caminhava em direção ao ponto de ônibus, quando o criminoso se aproximou e o agrediu com chutes. O ladrão pediu a carteira da vítima, mas o próprio bandido tirou o objeto do bolso.  

O ladrão levou R$ 170 em dinheiro, além do cartão bancário e documentos, como o RG e o vale-transporte. O crime também foi registrado na CPJ e a Polícia Civil investiga o caso.  

Roubos no Centro
 
De acordo com a SSP-SP, foram registrados 85 roubos na região do 1º DP de Ribeirão Preto. Foram 22 casos em abril, o último mês com dados disponíveis as informações referentes aos mês de maio ainda não foram divulgadas.  

- Publicidade -

Para evitar novos crimes no Centro de Ribeirão Preto, está em fase de implementação o programa ‘Guardiões da Cidade’, novo circuito de câmeras que fará o monitoramento na região.  

Segundo a prefeitura, o programa vai contar 40 câmeras para o monitoramento de pontos estratégicos no quadrilátero Central. Os equipamentos serão integrados ao programa Detecta, software de monitoramento inteligente desenvolvido pela SSP-SP. Contudo, ainda não há previsão de quando ele passará a operar. 
 
LEIA MAIS – Família acusa dono de trenzinho de agressão em Ribeirão Preto  
 

Guardiões da Cidade vai monitorar pontos importantes do Centro (Foto: Prefeitura / CCS)
Guardiões da Cidade vai monitorar pontos importantes do Centro (Foto: Prefeitura / CCS)

 

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -