- Publicidade -
CotidianoMais joalherias em shopping são assaltadas; Segurança ficou ferido

Mais joalherias em shopping são assaltadas; Segurança ficou ferido

Caso se soma a uma onda de assaltos a joalherias; Há quase um ano, joalheira em shopping de Ribeirão também foi alvo de bandidos

- Publicidade -

(Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)
Polícia Militar do Estado de São Paulo (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

Na tarde deste domingo (31), um assalto a duas joalherias do shopping Central Plaza, na zona Leste da cidade de São Paulo, deixou um segurança ferido com um tiro no pé. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro e permaneceu internado, segundo informado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Dois homens, de 27 e 30 anos, foram presos em flagrante e um veículo foi apreendido, segundo a SSP. A secretaria informou que o caso será investigado pela Polícia Civil e que esforços seguem sendo feitos para a identificação e localização dos demais envolvidos. Não há informações sobre objetos ou valores levados pelos criminosos.

- Publicidade -

Segundo delegados ouvidos pela reportagem, os criminosos costumam vender as joias por valores bem abaixo do praticado no mercado, o que as torna uma oferta atrativa para os receptadores. Além de revendidas no mercado nacional, os objetos roubados podem ser derretidos para uso de materiais como prata e ouro ou exportados para outros países. 

VEJA TAMBÉM 

Trenzinho que atropelou adolescente em Ribeirão não tinha autorização 

Parque fecha por causa de enxames de abelha em Ribeirão

Casos semelhantes

Um levantamento do Estadão publicado este mês identificou pelo menos 16 ataques a joalherias desde o início do ano, em seis Estados e no Distrito Federal. Em São Paulo e no Rio, foram três roubos em menos de uma semana – dois terminaram em mortes. Em maio, houve ao menos dois casos na Grande Belo Horizonte. As polícias ainda tentam entender os perfis das quadrilhas e se há conexão entre os crimes.

- Publicidade -

O caso mais recente foi registrado na Grande SP no dia 28 de julho. Uma quadrilha invadiu a joalheria Vivara do Internacional Shopping, em Guarulhos. Além de levar peças, eles fugiram levando dois seguranças como reféns.

No dia 25 de junho, um segurança foi morto durante assalto à Joalheria Sara do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Na ocasião, seguranças e criminosos trocaram tiros e pelo menos dez assaltantes estariam envolvidos (com Agência Estado).

Também do dia 25 de junho duas joalherias do Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, também foi alvo de bandidos. Houve troca de tiros com seguranças e duas pessoas foram baleadas. Na madrugada do domingo (26), ocorreu nova troca de tiros, agora entre a polícia e os suspeitos – três acusados foram presos e um quarto morreu baleado. 

Há quase um ano, no dia 27 de agosto de 2021, um bando armado invadiu o Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, para assaltar a joalheria Casa Afonso. A ação durou cerca de 5 minutos e foi gravada por câmeras de segurança. Veja as imagens logo abaixo (com acidade on Ribeirão Preto).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -