Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Monja Coen realiza palestra sobre a cultura de paz em Ribeirão Preto

Palestra com vagas limitadas será realizada no dia 26 de julho, no Shopping Iguatemi; monja também fará noite de autógrafos na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Monja Coen trará ensinamentos sobre a cultura de paz para Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)


A Monja Coen, figura budista de destaque na América Latina, realizará a palestra "A Prática Individual e o desenvolvimento de uma Cultura de Paz" no dia 26 de julho no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto.

Com o objetivo de despertar reflexões e o autoconhecimento, o encontro também abordará a transformação de consciência que é necessária para a humanidade e o poder das escolhas nessa mudança. As vagas são limitadas e os ingressos, que custam R$ 80 (inteira), podem ser comprados no Sympla. (sympla.com/monja)

Ainda dentro da programação, a Monja, que possui mais de 650 mil inscritos, também fará uma noite de autógrafos de suas obras como o "O Inferno Somos Nós", "Zen para Distraídos" e a "Sabedoria da Transformação", no dia 24 de julho na Livraria Cultura. A sessão, que começa às 19h30, será aberta ao público.

Monja Coen

Nascida em São Paulo em 1947, Cláudia Dias Batista de Souza foi jornalista profissional e, na década de 1970, se mudou para Los Angeles, Califórnia. Começou práticas regulares de Zazen no Zen Center of Los Angeles, se tornando monja em 1983 e adotou o nome Coen, que significa "um só círculo". Em 1996, foi eleita presidenta da Federação das Seitas Budistas do Brasil - a primeira vez que uma monja de origem não japonesa ocupou tal posição.

Em 2001, fundou a própria comunidade, a Zendo Brasil, com sede no sobrado em que passou a infância, em frente ao Estádio do Pacaembu. Afastou-se de suas atividades no Templo Busshinji em 2001 e iniciou um pequeno grupo de Zazen na casa de um praticante. O grupo cresceu e, assim, foi criada a comunidade Zendo Brasil. Monja Coen também é autora de sete livros, o último deles com o pensador e historiador Leandro Karnal.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também