Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Família oferece R$ 400 por gato desaparecido na zona Sul

Uma comerciante do Centro de Ribeirão Preto também oferece gratificação para quem tiver notícia da cachorrinha shih tzu que sumiu da frente da loja na Saldanha Marinho

| ACidadeON/Ribeirao

O gato Preto está desaparecido desde sábado (9 de junho) Foto: Arquivo pessoal

Duas famílias procuram pelos seus bichos de estimação - um gato e uma cachorra, em Ribeirão Preto, que desapareceram. Os familiares oferecem gratificação para quem encontrar os animais.

Pela localização do gato, de nome Preto, os donos oferecem R$ 400 de recompensa por uma notícia do bichano sumido há três meses. A estudante Ana Luiza Araujo, de 20 anos, diz que procura pelo bichano quase todos os dias. Publicações no Facebook, buscas na regiãol onde o gato desapareceu e sondagem com duas protetoras de animais fazem parte da incansável procura pelo bichinho de estimação.   

"A única coisa que não fiz, foi colocar carro de som (para anunciar o sumiço)", disse. Mas não desisto. o Preto é parte da família", afirmou.

O desaparecimento de Preto ocorreu em um sábado, 9 de junho, durante a manhã, por volta das 9h. O irmão de Ana Luiza, Lucas Ferreira, personal trainer de 23 anos, ligou o motor do carro e saiu para dar aula em uma academia.
 
Duas horas depois, no meio da avenida Carlos Consoni com a rua Hudson, no Jardim Canadá, zona Sul da cidade, o gato saltou do motor do carro e fugiu desesperado rumo a uma mata próxima, que fica atrás de um condomínio daquela região.

"Acho que o meu gato entrou por baixo e foi até o motor do carro do meu irmão", disse. "O Lucas foi atrás dele, parou o carro na hora, mas o gato é mais rápido", afirmou Ana. O gato estava com uma coleira laranja e uma placa de identificação.

Preto foi adotado pela família em 2016, quando nasceu no telhado da casa de Ana. O gato foi castrado e é manso e dócil, mas apesar de sua fofura, é medroso. Segundo Ana, a família sente a falta do bichano, em especial o melhor amigo o cachorro Lupi e a mãe de Preto, que foi castrada pela família.  

"Foi difícil fazer adaptação e quando o Lupi e o Preto acostumaram um com o outro, aconteceu isso", disse. "Estamos desesperados, mas ainda tenho esperança de encontra-lo. O meu cãozinho está tristonho", afirmou.
 
Telefone para mais informações sobre o gato: (16) 3919-6415; (16) 991062219 ou (16) 991539669


Shih tzu Brigitte  

Brigitte, de raça shih tzu, sumiu no sábado (8), de manhã, do estabelecimento da comerciante Ana Rita Salomão, 62 anos., localizado no final da rua Saldanha Marinho, no Centro de Ribeirão Preto.
 
Desde então, a família tem procurado e espalhado mensagens nas redes sociais, para tentar encontrar a cachorrinha, de 9 anos. "Estamos todos tristes", disse. "A Brigitte é boazinha e tranquila", afirmou.

A suspeita da comerciante é de que a cachorra tenha sido furtada."A Brigitte tem costume de ficar do lado de fora (do estabelecimento) e me falaram que uma mulher loira passou a mão e pegou ela", disse Ana.

Quem souber do paradeiro da cachorra pode ligar para Ana nos telefones (16) 991180289 ou (16) 992641303 .
 

Germano Neto, com supervisão de Rita Magalhães)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também