ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Vacinação contra pólio e sarampo termina nesta sexta-feira (14)

Ribeirão Preto, que ainda está abaixo da meta de vacinar 95% das crianças da cidade, possui atualmente 35 salas de vacinação disponíveis

| ACidadeON/Ribeirao

Foto ilustrativa (Foto: Arquivo ACidadeON Campinas)


A campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite) termina nesta sexta-feira (14) e Ribeirão Preto ainda está abaixo da meta de vacinar 95% das 30.108 crianças de um ano a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) existentes no município.

De acordo com a Secretaria do Estado de São Paulo da Saúde, Ribeirão Preto vacinou 89,9% das crianças de pólio e 89,3% de sarampo. A campanha ia terminar em agosto, porém devido a baixa adesão ela foi prolongada até esta sexta.

A vacina é contraindicada para crianças imunodeprimidas, como aquelas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos. Segundo a secretaria, as prefeituras do estado foram orientadas para que as salas de vacinação façam a triagem de crianças que tenham alergia à proteína lactoalbumina, presente no leite de vaca, para que estas recebam a vacina contra sarampo produzida pelo laboratório BioManguinhos.

Ribeirão Preto possui atualmente 35 salas de vacinas que permanecem abertas de segunda a sexta-feira. As salas possuem horários variados de atendimento, de acordo com os horários de funcionamento de cada unidade de saúde. Confira as salas abaixo:

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook