Publicidade

cotidiano

Depois de cinco dias, cavalo morto na zona Leste é retirado

Moradora afirma que já pode respirar aliviada após o animal ter sido retirado pela Prefeitura de Ribeirão Preto na manhã desta quarta-feira (19)

| ACidadeON/Ribeirao -

Cavalo morto em terreno há cinco dias é retirado (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de cinco dias, o cavalo que estava morto em um campo de futebol localizado entre as ruas Clair Camargo com Francisco Martins, no bairro Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto, foi retirado na manhã desta quarta-feira (19). A remoção aconteceu por volta das 8h.

A administradora de 45 anos e uma das moradoras do local, disse que já pode respirar aliviada - literalmente. "Graças a Deus. Todo mundo está feliz, porque o cheiro estava insuportável", disse. 

As portas e as janelas da residência da administradora ficaram fechadas e trancadas durante os cinco dias. "O fedor entrava em casa", afirmou. Até o comércio do local foi prejudicado. "Por aqui tem uma lanchonete e eles não trabalhavam por causa do cheiro", afirmou.  

Denúncia

Cavalo morto incomoda os moradores (Foto: arquivo pessoal)

Nesta segunda (17), a reportagem mostrou que o animal morto permanecia estirado no campo desde sexta (14). A administradora, junto com o marido, encaminhou um vídeo e fotos que denunciavam a situação para a reportagem. A Prefeitura Municipal foi questionada pela reportagem e informou que "providenciará a remoção do animal o mais rápido possível".  

Mas na terça (18), o animal morto ainda estava no mesmo local. Novamente, a assessoria da Prefeitura Municipal informou por nota, que o cavalo iria ser retirado nesta quarta (19) e a previsão foi cumprida.

De acordo com a administradora, o cavalo já estava em estado de decomposição. "Uma escavadeira entrou no campo e tirou o cavalo com a terra mesmo", disse. (Com Germano Neto) 

Confira o vídeo: 
 


Mais notícias


Publicidade