Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Idosos de abrigo fazem campanha para ganhar presentes de Natal

Pedidos foram divulgados pelo terceiro ano consecutivo em plaquinhas e postados nas redes sociais do Lar dos Velhos de Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao

 

 

Com plaquinhas nas mãos e gorro natalino na cabeça, as 39 moradoras do Lar dos Velhos de Ribeirão Preto conquistaram a internet e escreveram os presentes de Natal que almejam ganhar na Campanha de Apadrinhamento 2018, lançada pela instituição no início de novembro.  

As publicações foram feitas na página da Casa no Facebook e segue aberta para doações presenciais até o dia 20 de dezembro, das 9h30 às 17h. Para participar, basta comentar nas fotos e destacar qual idosa será presenteada. Os pedidos variam entre roupas, sapatos e itens de beleza.  

"Mais importante que isso é a atenção recebida. As pacientes querem conversar e ter com quem dividir suas histórias", diz a coordenadora Rosângela Minuti.  

O objetivo é trabalhar a individualidade e estampar um sorriso no rosto de cada uma delas. Ainda segundo a voluntária, os pedidos foram feitos pelas próprias participantes e escolhidos de acordo com as necessidades pessoais. As cuidadoras adotaram o mesmo critério para aquelas que não são lúcidas, fazendo com que todas pudessem ser beneficiadas na época mais iluminada do ano. 

"A gente escreve o que elas têm vontade de ganhar, mas isso depende de quem ajuda. Se não puder dar tudo ou só uma parte, não tem problema. Queremos deixa-las felizes".  

3ª edição  

A ação é repetida pelo terceiro ano consecutivo, devido a boa recepção da população. "As pessoas ficam tocadas com as imagens, mesmo sendo alegres, e ajudam muito. Por isso, convidamos os doadores a conhecer nosso trabalho e visitar o lar. As pacientes adoram", finaliza Rosângela. 

A instituição filantrópica existe há 58 anos em Ribeirão Preto e atende apenas mulheres. Atualmente, Gilda, Cida Ignácio, Fátima, Haruê, Dayse, Maria Rita, Izabel, Lourdes, Renata, Amélia, Lourdes Rafael, Aparecida Lima, Maria de Deus, Irene Dias, Aparecida Caldeira, Isabel Santana, Joana, Cândida, Divina, Maria José, Maria Lygia, Therezinha, Nilza, Aparecida Ceará, Biquinha, Eurípia, Célia, Irene Syrio, Nirce, Jane, Tete, Maria Helena, Mathilde, Aparecida Elisa, Antonieta, Lia, Melania, Apparecida Ferreira e Enedina moram no lar e aparecem nas fotos de Natal.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também