Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Padre Kevedo morre aos 88 anos em Belo Horizonte

O jesuíta espanhol é lembrado por desmascarar o ilusionista Uri Geller e criar o bordão: 'isso non ecziste'

| ACidadeON/Ribeirao

Padre Kevedo faleceu aos 88 anos (Reprodução / Youtube)
 
Oscar Gonzalez Quevedo Bruzan, o folclórico Padre Quevedo, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte.

Com 88 anos, Padre Quevedo faleceu na Casa Irmão Luciano Brandão, no Bairro Planalto, na capital mineira, por complicações cardíacas. O local é conhecido por atender jesuítas idosos.

Padre Kevedo ficou muito conhecido no Brasil por ter feito um quadro no Fantástico da TV Globo (Caçador de Enigmas, no início do anos 2000), quando adotou o bordão: "isso non ecziste".

Em outra passagem, essa mais antiga, o jesuíta espanhol desmascarou o ilusionista Uri Geller, que dizia entortar talheres. Kevedo mostrou como era o processo utilizado, que proporcionava a ilusão. Isso ocorreu na década de 1970.

Ele será enterrado nesta quinta-feira (10), às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON