Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Banco de Leite está com estoque baixo em Ribeirão Preto

Mães que estão amamentando e desejam doar o leite podem fazer a coleta de casa com Kit do Banco de Leite

| ACidadeON/Ribeirao

 

Período de férias escolares fez com diminuísse estoque de leite em Ribeirão (Foto: Divulgação)
 

O Banco de Leite de Ribeirão Preto está com o estoque 40% mais baixo que o normal. A chegada das férias escolares é apontada como principal fator para a queda de doações. 

De acordo com a enfermeira do banco de leite ouvida pela EPTV, Teresinha Yakuwa, muitas mães que estão amamentando viajam nestes meses e acabam não doando o leite. 

"Todo ano a gente percebe essa diminuição nos meses de julho, dezembro, janeiro, fevereiro, que coincidem com as férias escolares né? As mães viajam e aí a gente percebe essa diminuição", explica. 

Atualmente o Banco de Leite atende de 30 a 40 bebês internados na UTI Neonatal do HC Campus. O local fornece um kit de doação, permitindo que as mulheres que estão amamentando recolham de casa o leite. 

Terezinha explica que a retirada do leite pode ser feita aos poucos, sem que falte para o bebê da mãe doadora. De acordo com ela, qualquer mulher que esteja amamentando e esteja saudável pode fazer a doação.  

"A gente convoca toda a população que estiver amamentando e que estiver com o leite sobrando para estar doando o seu leite para os nossos bebês prematuros".   (Com EPTV). 

SERVIÇO
Banco de Leite de Ribeirão Preto

LOCAL: avenida Santa Luzia, 387, no Jardim Sumaré
HORÁRIO: das 7h às 17h
CONTATO: (16) 3610-8686

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook