Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Prefeitura muda prazo e UBS ficará mais 141 dias fechada

Data prevista para o fim das obras seria na semana que vem, mas o prédio permanece abandonado, sem reparos e com sinais de arrombamento

| ACidadeON/Ribeirao

UBS está fechada desde agosto do ano passado (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Zeferino Vaz, no Quintino Facci I, deve ficar mais quase cinco meses fechada para reforma, contados a partir de 20 de fevereiro. A data, no entanto, foi divulgada anteriormente como prazo final para as obras e reabertura do prédio à população de Ribeirão Preto.  

A informação atualizada foi passada ao ACidade ON nesta sexta-feira (8), após a reportagem mostrar a atual situação do local. Com o projeto parado desde agosto de 2018, portas e janelas da unidade estão quebradas, com sinais de arrombamento, concertinas danificadas e a fiação roubada.  

O motivo do atraso, segundo a pasta, foi a falta de repasse do Ministério da Saúde. "Por se tratar de uma obra importante, a Prefeitura quitou os débitos com a construtora com recursos do tesouro municipal no mês de janeiro e a obra está sendo retomada, com previsão de início na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro", escreveu em nota.  

O posicionamento também constatou denúncias dos vizinhos em relação a invasão de moradores de rua no posto de saúde, pois não há guardas diurnos ou noturnos.  

"Os atendimentos nas especialidades ginecológicas, obstetrícia e pediatria estão sendo realizados na UBDS da Vila Mariana. Já as consultas em odontologia passaram a ser atendidas na UBDS Quintino II. Os atendimentos em clínica médica foram distribuídos em unidades da região Norte, conforme preferência do paciente", completou, via assessoria de imprensa. 

LEIA MAIS
Prefeitura tem 12 dias para reformar UBS abandonada no Quintino
 




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook