Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Animais são adotados em feira realizada em Ribeirão Preto

Feira foi realizada em dois períodos neste sábado (9) e teve 11 adoções de cães e duas de gatos

| ACidadeON/Ribeirao


O sábado (9) da ONG Clube dos Focinhos se passou em frente a entrada de uma loja Cobasi, em Ribeirão Preto, onde 22 cachorros e 14 gatos se reuniram no período da manhã e da tarde a procura de um lar. Ao todo, 11 cães - nove filhotes e dois adultos - e dois filhotes de gato foram adotados.

Entre os critérios de adoção, o mais enfatizado pela ONG é a importância da castração, no caso do adotante que escolhe um filhote. Os cães em fase adulta já estão castrados, vacinados e vermifugados. A ONG realiza acompanhamento de um ano dos adotados devido as condições de resgate, já que maioria vieram de abandonos ou maus tratos.  

"A gente fala que, mesmo quando mora em apartamento, tendo disponibilidade para passeio, a gente considera que dá tudo certo se for animal de porte menor. Então a gente fala que tendo amor e cuidado, é o mais importante", afirma Maria Amélia Portugal, presidente da ONG.

Se interessou por algum cãozinho ou gatinho? Acesse a página no Facebook da ONG para obter informações.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook