Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Supermercados de Ribeirão serão fiscalizados na Operação 'Pente Fino'

Na programação da Semana do Consumidor, os produtos serão analisados em cinco cidades diferentes, inclusive Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao

  

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/Pixabay)

Uma operação especial do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo), denominada 'Pente Fino', fiscalizará supermercados de pequeno, médio e grande porte em Ribeirão Preto a partir desta segunda-feira (11). A ação faz parte do cronograma da Semana do Consumidor.  

Estabelecimentos de outras cinco cidades do Estado também entrarão na programação, a ser realizada até a próxima quinta (14) e com o objetivo de avaliar o peso dos produtos fabricados pelo próprio ponto de venda ou terceiros.  

As empresas autuadas terão 10 dias para apresentar defesa ao órgão após a notificação. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.  

Os balanços parciais serão divulgados diariamente pelo instituto, conforme a nota informativa, com dados por região. O resultado geral, no entanto, saíra apenas na sexta-feira (15), quando se é comemorado o dia em questão.  

Até lá, os interessados podem acessar o site do Ipem e ter acesso ao Guia Prático de Consumo, com dicas para a hora das compras. Embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipo de comércio são especificados no material.  

Veja aqui.  

SERVIÇO
Operação Pente Fino - Semana do Consumidor
 

DIA: de 11 a 14 de março
LOCAL: Ribeirão Preto, Araçatuba, Bauru, Campinas, São Carlos e Sorocaba
RESULTADO: site do Ipem



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook